Limpando a memória interna do seu android

Você já se deu conta da infinidade de aplicativos com os quais nos deparamos? Já reparou também que ao desinstalar um aplicativo ainda restam sobras do mesmo na memória interna?

É essencial que a limpeza seja feita de tempos em tempos, pois possuímos uma “loja” com uma variedade enorme de aplicativos disponíveis, e, seja para testar, ou por alguma indicação são várias as instalações bem como várias são as criações de pastas de cada aplicativo na memória interna. Mesmo que você desinstale alguns aplicativos, eles deixam um rastro na memória interna do aparelho.

Por exemplo, hoje fiz a limpeza da minha memória interna e dos 6 gigas, tinha livre, 3.5 gigas. Depois da limpeza fiquei com 5 gigas livres. Tá certo que retirei algumas fotos e algumas poucas músicas, mas 90% da limpeza se deu com rastros de aplicativos já não usados.

Sendo assim, recomendo que ao desinstalar um aplicativo, corra na memória interna e certifique-se de que todos os rastros foram eliminados. É mais espaço para você e mais organização também.

4 Comentários

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *