Tutorial para instalação do android 2.2 (OFICIAL) no Motorola Defy!

Compartilhe

Como sempre nos ajudando, o pessoal do blog Eu Android postou uma dica excelente para quem possui um smartphone Motorola Defy e está insatisfeito com o rendimento da versão 2.1 que vem com ele. Com este tutorial (já realizado por mim, inclusive) o seu Defy ficará muito mais rápido e estável, e o melhor, poderá usufruir de todas as melhorias do Android 2.2, como a instalação de aplicativos no cartão SD.

Siga o tutorial disponibilizado pelo ótimo site Eu Android:

Não nos responsabilizamos por qualquer coisa que dê errado. Os procedimentos descritos aqui foram testados (ou pelo menos pensados) e não deram errado e devem ser executados apenas no Defy. Caso tenha alguma dúvida, pergunte antes de se arriscar, ou chame alguém mais velho. LEIA TODO O TUTORIAL antes de começar. Alguns procedimentos ficarão mais claros conforme você vai lendo até o fim.

ATENÇÃO. O TUTORIAL ESTÁ PREJUDICADO A PARTIR DESSE MOMENTO. DEVIDO A ALGUMAS QUESTÕES LEGAIS, NÃO PODEMOS MAIS DISPONIBILIZAR AS SBF. OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

1 – Baixar os SBFs e o RSD Lite

  • SBF Retail: http://goo.gl/7pB2V – Recomendado todos passarem essa, já que não vão ter problemas com Yahoo! Search, e qualquer coisa que as operadoras tirem
  • SBF Claro: http://goo.gl/XbzcW
  • SBF Vivo: http://goo.gl/MpRzQ
  • SBF TIM: http://goo.gl/TfwFU
  • Não se esqueçam de descompactar o arquivo, o .sbf que importa está dentro. Update: Todos os links atualizados para uma conta Premium do Megaupload

COMENTÁRIO: É FORTEMENTE RECOMENDADO DEIXAR O ARQUIVO COM O NOME PEQUENO, MUITA GENTE TEVE PROBLEMA COM O NOME/CAMINHO GRANDES. O IDEAL É DEIXAR O ARQUIVO DA SEGUINTE MANEIRA “c:\froyo.sbf”. MESMO COMENTÁRIO PARA O SBF DO FROYO.

COMENTÁRIO: É FORTEMENTE RECOMENDADO FORMATAR TOTALMENTE O SDCARD, PRINCIPALMENTE SE ESTAVA COM CUSTOM ROM, POR CONTA DE APPS E CACHE NO SD, VALE TAMBÉM PARA O 2.1, POIS PODEM TER ARQUIVOS DE CONFIGURAÇÃO NO SD.

É extremamente recomendado que você faça um FULL WIPE (Configurações – Privacidade – Factory Data Reset). Apesar de estar escrito que é uma SBF Service, estamos achando fortemente que é uma Full. Caso queira saber a diferença entre um SBF Service e um Full, leia no outro tutorial do Milestone.

A preparação inicial é instalar o RSD Lite e os drivers da Motorola. Então baixe e instale os seguintes:

RSD Lite : http://shadowmodbr.googlecode.com/files/RSDLite4.6.zip
Update: Algumas pessoas tiveram problemas com o RSD acima e pediram para passar o novo. RSDLite 4.9

Drivers da Motorola: http://shadowmodbr.googlecode.com/files/USB_Drivers_bit_4.7.1.zip – Esses funcionam em x64

2 – Flashear via RSD Lite

Depois de tudo instalado, você vai desligar seu aparelho e ligar no Recovery. Para fazer isso, ligue o Defy segurando o botão Vol + (Up) e o botão de Power. A tela vai ficar preta e alguns dizeres sobre o bootloader.

Depois que aparecer essa tela, plugue o Defy no computador. O Windows vai começar a procurar os drivers e tudo mais. Depois que ele finalizar abra o RSD Lite. Você verá seu Defy listado. Clique no botão com reticências e escolha o SBF 2.2 que acabou de baixar. Em seguida aperte em Start.

Seu sbf não vai ter esse nome aí não… é do Milestone ;)

Espere até que termine completamente o flash. Em algum momento o RSD Lite ira pedir para ligar manualmente o aparelho, mas você NÃO FAÇA ISSO. Espere o aparelho ligar sozinho. Você vai saber quando terminar porque aparecerá PASS na linha do seu aparelho no RSD Lite. Caso seu RSD não mude para PASS e seu aparelho já ligou, troque a conexão USB dele para Motorola Phone Portal. Então seu aparelho vai estar ligadinho (espero… ) e rodando o FroYo. Qualquer dúvida, comentários estão aí e não cobramos nada a mais pelo serviço :)

Via: Eu android

Um comentário

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *